Quanto custa um tratamento odontológico para cavalos?

O tratamento odontológico de um cavalo não é uma despesa ou um prejuízo, e sim um bom investimento, pois além de proporcionar melhor saúde e qualidade de vida ao animal,  proporciona muita economia evitando futuras complicações.

O cavalo com a boca saudável :
Desenvolve muito mais rápido e com mais qualidades  em suas atividades, seja treinamento ou doma,  economizando muito tempo e dinheiro, pois boca, embocaduras e comando de rédeas estão intimamente ligados.

Tem um aproveitamento muito maior do volumoso e concentrado,  (capim ou feno e ração) pois o animal mastiga  confortável, sendo assim se alimenta mais e mastiga melhor, triturando melhor os alimentos e aumentando as superfícies de absorção, proporcionando um aproveitamento muito maior dos alimentos.

Quebrando melhor os alimentos, ocorre melhor absorção dos nutrientes e melhor digestão, o que proporciona uma melhor  saúde e economia dos alimentos prevenindo doenças graves como cólicas .

Evita desperdícios de alimentos, pois  um cavalo que  mastiga  confortável derruba menos ração fora do cocho.

Todo cavalo deve ter os dentes examinados no mínimo  uma vez por ano, para verificar a presença de eventuais problemas nos dentes. Pois se realizado um diagnostico precoce de certos problemas como carie e fraturas, pode-se implicar  em uma extração de incisivo ou molar.

Aí sim o tratamento se torna  muito caro e traumático!

“UM TRATAMENTO ODONTOLÓGICO CUSTA MENOS QUE A ALIMENTAÇÃO MENSAL DO SEU CAVALO.”

(Atendimento em todo território nacional)

Peça agora o orçamento para o tratamento dental dos seus animais clicando AQUI